As obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, em Guaramirim, avançam em ritmo acelerado nos últimos meses.

No entanto, com as novas pistas, retorno e rotatória sendo instaladas, muitas pessoas estão reclamando da falta de sinalização e de iluminação à noite.

Com os postes de luz às margens da rodovia desligados e poucas placas indicando as mudanças, os motoristas relatam que o trecho está confuso e perigoso.

Na rotatória que dá sentido para Massaranduba, a reportagem do OCP observou que alguns motociclistas estão buzinando para avisar os outros veículos e evitar acidentes.

Foto Fábio Junkes/OCP News

De acordo com a assessoria do Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra), responsável pela obra, como os trabalhos estão em andamento e mais uma camada asfáltica precisa ser feita, ainda não há sinalização horizontal.

O setor destaca que foi feito um pedido para reforçar a sinalização do trecho com cones e que a empresa que está à frente dos trabalhos foi acionada.

No fim de julho, o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) também encaminhou ao secretário de Estado da Infraestrutura um requerimento para melhorar a iluminação noturna da obra.

“Estão ocorrendo acidentes pela má sinalização desta via. Neste período de inverno são comuns nevoeiros no local, o que agrava este problema. É uma questão de urgência essa situação”, destacou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul