O presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle e a comitiva brasileira chegaram a Londres no início da manhã deste domingo (18). As informações são do Metrópoles e da Rádio CBN.

Candidato a reeleição, o presidente participa do funeral da rainha Elizabeth II, em eventos neste domingo e nesta segunda-feira (19).

Depois de desembarcar em território britânico, o mandatário seguiu até a residência do embaixador brasileiro, onde foi recebido por dezenas de apoiadores.

Lá, acompanhado dos filhos Flávio e Eduardo e o pastor Silas Malafaia, Bolsonaro fez um discurso de improviso.

“Sabemos quem é do outro lado”, disse, em relação aos adversários na corrida pela reeleição. “A nossa bandeira sempre será dessas cores aqui: verde e amarela”, continuou, sob gritos e palmas dos apoiadores.

O discurso também comparou a performance do país diante da Covid-19 em comparação com outros países da América do Sul, afirmando que “Nós estamos no caminho certo”.

Desde o início da pandemia, o Brasil teve 685.334 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados da doença totaliza 34.582.063, segundo o ministério da Saúde.

Bolsonaro ficará apenas dois dias na cidade, em sua primeira viagem a Londres como presidente da República.

Na tarde deste domingo, o titular do Palácio do Planalto visita a Câmara Ardente do Parlamento inglês, onde o caixão de Elizabeth II se encontra. No local, assinará o Livro de Condolências da morte da monarca.

No fim da tarde do mesmo dia, o presidente segue para o Palácio de Buckingham. O rei Charles III recebe, em evento especial, chefes de Estado de todo o mundo.

Na manhã da segunda-feira (19), Bolsonaro e mais outros 500 convidados – entre chefes de Estado, autoridades e famílias reais – sairão do Hospital Real, no bairro de Chelsea, para participar de outra solenidade.

O local é uma construção histórica que servirá de concentração para o deslocamento dessas personalidades até a Abadia de Westminster, onde ocorrerá a cerimônia religiosa do funeral de Elizabeth II, às 11h (horário de Londres).