Em Joinville, Carlos Moisés entrega caminhões aos bombeiros e repõe veículos com décadas de uso

Por: Pedro Leal

17/11/2021 - 16:11 - Atualizada em: 17/11/2021 - 16:35

Cumprindo agenda oficial em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (17), o governador Carlos Moisés anunciou o repasse de R$ 2,1 milhões aos Bombeiros Voluntários e entregou cinco viaturas novas.

São três Unidades de Combate a Incêndio e Resgate (UCIR) – que são os caminhões de bombeiros -; uma van, destinada aos Bombeiros Mirins; e uma picape S-10, destinada para a unidade operacional.

Para os bombeiros de todo o Estado, foram anunciados R$ 6 milhões.

De manhã, Moisés esteve na cidade de Jaraguá do Sul, também na região Norte.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Carlos Kelm, a entrega das viaturas e dos recursos é de suma importância para a corporação, permitindo uma modernização da frota que se fazia urgente. Alguns dos veículos a serem repostos já datavam do centenário da corporação, em 1992, ou seja, estão com cerca de três décadas de uso.

O governador, por sua vez, frisou a importância da atuação em conjunto entre o governo do Estado e os corpos de bombeiros voluntários. “A população quando precisa do serviço não quer saber quem é que está fazendo o resgate ou de onde vieram os recursos, ela quer ser bem atendida”, frisa o governador, ex-bombeiro militar, destacando que é crucial que os dois corpos de bombeiros, voluntários e militar, atuem lado à lado.

Em Joinville, o governador fechará o dia no Circuito Inova SC que está marcado para acontecer na Univille. O Circuito Inova SC está percorrendo 13 cidades catarinenses. O objetivo é promover a integração, apoio, prospecção e potencialização do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina.