Santa Catarina tem, desde o último dia 27, um novo chefe da Casa Civil. O general da reserva Ricardo Miranda Aversa tomou posse após Daniela Reinehr assumir o governo.

Natural do Rio de Janeiro, o general Ricardo Miranda tem ampla formação militar e atuou por vários anos em Florianópolis. Até janeiro de 2020, era comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército da capital, quando foi para a reserva.

Na manhã desta terça-feira (17) em entrevista a rádio Jovem Pan News Criciúma o militar avaliou os 20 primeiros dias a frente do cargo. "Foram dias muito intensos e corridos. Assumimos o governo em um momento em que estamos com vários desafios como a Covid-19, a estiagem no Oeste, isso tudo com o ano fiscal já se encaminhando para o normal", contou o chefe.

Na conversa, Aversa falou sobre a importância dos trabalhados da Casa Civil para o andamento de um bom governo. "A Casa Civil tem atribuições muito importantes, eu diria que é a regente da orquestra do Governo do Estado. A coordenação das atividades multidisciplinares que perpassar as diversas secretarias é feita na Casa Civil", explicou o militar.

Segundo o chefe, toda a interlocução externa do Estado é feita por intermédio da Casa, como é o caso de contatos com a Assembleia Legislativa (Alesc), com os municípios e com o Governo Federal. "O maior desafio tem sido aprender toda essa dinâmica sem deixa que o Estado sofra nenhum retardo nos seus projetos", pontuou o chefe.

Aproximação dos poderes

Ao ser questionado sobre o relacionamento do Governo do Estado com a Assembleia e com os municípios o general afirmou que melhorar o relacionamento com os poderes foi uma das diretrizes impostas pela, agora governadora, Daniela Reinehr ao assumir o governo no afastamento de Moisés. "Estamos trabalhando no sentido de retomar e abrir os canais de interlocução. É importante que toda a sociedade tenha, através de seus representantes, acesso ao governo para que leve suas demandas, cabendo ao governo recebe-las, prioriza-las e apresentar respostas", afirmou Aversa. "Essa tem sido a postura da nossa governadora", completou.

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

Jovem Pan News Criciúma · 17 - 11 - 2020 - Entrevista Chefe Da Casal Civil - General Da Reserva Ricardo Miranda Aversa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp