Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Eleita senadora por SC, Carol de Toni celebra marca de 2,5 milhões de votos

Carol de Toni comemorou a vitória histórica para senadora | Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

04/10/2026 - 20:10 - Atualizada em: 04/10/2026 - 20:51

Eleita senadora por Santa Catarina com mais de 2,5 milhões de votos, a candidata Carol de Toni (PL) comemorou o resultado das urnas e destacou o caráter histórico da vitória. Em declaração após a confirmação da eleição, ela afirmou ser a primeira mulher de direita eleita pelo Estado e também a primeira representante feminina do Oeste a alcançar o cargo.

Em declaração após a confirmação do resultado, Carol agradeceu a confiança dos catarinenses e afirmou que o novo mandato será marcado pela defesa dos interesses do Estado em Brasília. Entre as prioridades citadas estão a busca por maior participação de Santa Catarina nas decisões nacionais e a tentativa de ampliar a permanência de recursos arrecadados no próprio Estado.

A eleita também parabenizou Carlos Bolsonaro (PL), citado como companheiro de chapa, além do governador Jorginho Mello, reeleito em primeiro turno no Estado, e do governador Tarcísio em SP. Na fala, ainda destacou o desempenho eleitoral da direita na Região Sul e manifestou apoio a Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 25 anos de experiência, atuou como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa