Eleita a Flor da Melhor Idade da Festa das Flores

Por: Gabriel Junior

18/11/2017 - 06:11 - Atualizada em: 19/11/2017 - 22:04

A Flor da Melhor Idade da 79ª Festa das Flores de Joinville foi eleita na tarde desta sexta-feira (17). Catorze candidatas de 60 a 82 anos de idade disputaram o título. E a vencedora foi a agricultora aposentada Erminda Hoffmann, de 82 anos, da cidade catarinense de Antônio Carlos.

Foi a primeira vez que a vencedora participou do concurso. “Eu estava com fé. Não sei onde colocar tanta felicidade”, disse. Dona Erminda, mãe de 12 filhos, veio com um grupo de sua cidade para a festa de Joinville. “Venho quase todo ano. Gosto muito, é lindo”, disse.

As candidatas vieram de diferentes cidades de SC, PR e RS. Elas entraram em um desfile coletivo, depois fizeram uma entrada individual e voltaram ao palco para avaliação dos jurados.

“Isso aqui é uma benção, é muita diversão”, disse outra candidata, Claudimira Costa, de 73 anos, de Guaratuba.

Todo ano, a organização da Festa das Flores separa um dia da programação e dedica à terceira idade. “A festa sempre atraiu público da melhor idade. Criamos esse dia específico para que eles possam se sentir valorizados”, disse o gerente de turismo e eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, Douglas Hoffmann.

*Com informações da Prefeitura de Joinville