Nas eleições municipais de outubro, três chapas participam do pleito em Corupá; em Massaranduba concorrem duas e em Schroeder quatro. Veja quem são os candidatos em cada município:
Corupá
Em Corupá, o MBD, PSD e União Brasil formam coligação com Alceu Moretti (MDB), candidato a prefeito, e Bernadete Hillbrecht (PSD), candidata a vice na chapa. Moretti foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e secretário de Saúde de Jaraguá do Sul. Em Corupá, foi quatro vezes vereador, duas vezes presidente da Câmara, secretário de Obras e duas vezes secretário de Saúde.
PL e PP têm Eliane Müller (PL), diretora-executiva da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), como cabeça de chapa e Loacir Campregher (PP), como vice.
O Partido Novo de Corupá tem o empresário Nininho Eipper como candidato a prefeito e Felipe Rodrigues (PSDB) como vice.
Massaranduba
Odenir Deretti, do PP, e o candidato a vice, Vanderlei Sasse, do MDB, formam uma das chapas. A coligação também tem o PSD e o PL em sua composição. Deretti ocupa a chefia do Executivo de Massaranduba desde o final de 2023, quando Armindo Sesar Tassi (MDB) renunciou ao cargo.
O empresário Moacir Kasmirski (União Brasil) concorre a prefeito e tem Ilmar Saplinski (União Brasil) como vice. Nas eleições deste ano, o partido fechou coligação com o PSDB.
Schroeder
Em Schroeder, Jair Bridaroli (PL) forma chapa com Adriano Kath (PRTB) como candidato a vice. A coligação une PL, PRTB, MDB e Republicanos. Bridaroli é empresário do ramo de locação de imóveis e concorre ao cargo de prefeito pela terceira vez consecutiva no município.
O empresário Lauro Tomczak (PP) ocupava o cargo de vice-prefeito de Schroeder e assumiu a chefia do Executivo no ano passado, após o afastamento do prefeito Felipe Voigt. Oscar Luciani (União Brasil) compõe a chapa como vice.
O administrador Osvaldo Jurck (PSDB) já foi duas vezes prefeito de Schroeder. Na disputa deste ano, tem Valmor Pianezzer (PSD) como vice.
Dr. Rafael Teixeira (Podemos) é candidato a prefeito e tem como vice Kris Vogue (Podemos). O médico é natural de Cuiabá e reside em Schroeder desde 2021, onde é funcionário municipal concursado. A sigla está coligada com o PRD.
Propaganda eleitoral
O prazo para registro das candidaturas encerra no próximo dia 15 e no dia 16 têm início a propaganda eleitoral. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
Dia 16 é também o último dia para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) listarem as emissoras que transmitirão a propaganda eleitoral gratuita de candidatas e candidatos de município onde não haja emissora de rádio e TV, se for requerido.