Eleições 218: Entrevista com Cesar Aguiar (PR), candidato a deputado estadual

A diminuição da espera para adoção de crianças é uma das principais propostas do candidato | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/09/2018 - 06:09

O OCP News continua nesta sexta-feira (14) com a série especial de entrevistas com os candidatos da região a deputado estadual. Confira quem são e quais as principais propostas.

“Nos candidatamos para melhorar a representatividade da região”

Cesar Aguiar (PR), 48 anos, é nascido em Presidente Prudente (SP), e mora em Jaraguá do Sul desde 2001. É advogado há 24 anos, atuando em áreas voltadas ao direito de família, direito público e empresarial.

É pós-graduado em direito civil, com mestrado em gestão em políticas públicas, e professor universitário há 16 anos. Participa do grupo de apoio à adoção (Bendito Fruto), é presidente da comissão da Criança e Adolescente e conselheiro do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, representando a OAB.

Por que quer ser deputado estadual?

Nosso interesse em atuar mais na política é pelo modo com que a política vem se comportando. Como uma pessoa com instrução acadêmica na área sentimos que podemos fazer mais dentro da área, trazendo mais pessoas do bem a participarem.

O assunto tem que ser mais discutido inclusive nas escolas como políticas públicas, mas sem envolvimento partidário. Também nos candidatamos para melhorar a representatividade da região.

Quais serão suas principais bandeiras?

Nosso mandato deverá ser atuante nos mais diversos segmentos, pois representamos toda a população catarinense, mas pontuei questões como: diminuição da espera para adoção de crianças, soluções para redução de tributos e impostos para o mercado catarinense ganhar oxigênio economicamente, incentivos para o empreendedorismo, fortalecer a família do campo para a agricultura familiar ser mais atrativa.

Como dever ser o comportamento de um político?

Deve ser como o de um cidadão do bem, um cidadão comum. Afinal, ser político não lhe isenta dos direitos e deveres da sociedade.

Buscar as melhores soluções, que atendam a todos, além do mais o político eleito é um representante da sociedade. Ele precisa mostrar que o voto depositado é sinal de respeito, precisando zelar pelo seu nome e sua responsabilidade perante seus eleitores e toda a população.

Como pretende auxiliar a região?

O auxílio deve ser com todo o cuidado para buscar recursos, levar as reivindicações da sua região até o governo do Estado, procurar atender da melhor forma possível as pessoas que lhe depositaram sua confiança.

Também acreditamos que cumprir o mandato é de suma importância, pois ao deputado foi depositada a confiança por meio do voto. Então, entendemos que ele deve cumprir o mandato como deputado eleito.

Quer receber as notícias no WhatsApp?