O jaraguaense Arlindo Rincos (União Brasil), 51, é professor da Rede Pública de Educação há 27 anos. Foi vereador por Jaraguá do Sul em 2013 e se reelegeu em 2016. Em 2014, foi eleito presidente do Legislativo e, em 2018, presidiu a Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi). Agora, concorre a deputado estadual. Acompanhe a entrevista:

Por que o senhor candidatou-se a deputado estadual nas eleições deste ano?

Como vereador por duas legislaturas consecutivas, atuei em diversas pautas importantes para a sociedade jaraguaense, tais como a fiscalização das aplicações das verbas pelo Executivo, a luta pela valorização dos profissionais da saúde e da educação, pela segurança pública, pela Inclusão e acessibilidade e pelo esporte, mas, como vereador, minha atuação é limitada. Acredito que como deputado estadual posso fazer mais por Jaraguá do Sul e região.

Caso eleito deputado estadual, quais serão suas prioridades?

Cada vez mais envolvido com as pessoas, quero ser o deputado do povo e acredito que posso melhorar a vida das pessoas buscando recursos para a educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e para a agricultura familiar. Também defendo investimentos no esporte amador em todo o Estado, como uma ferramenta de desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

Foto: divulgação

O que considera que seja a principal demanda do Estado atualmente e de que forma o senhor, como deputado estadual, poderia ajudar a atendê-la?

O nosso Estado possui um crescimento constante, por isso necessita também de respostas rápidas do governo e da sua equipe, envolvendo ações com investimentos em toda a sua estrutura. Com minha experiência como educador e como vereador, sempre me preocupei em ouvir as demandas da sociedade e em buscar soluções para os mais diversos problemas. Como deputado estadual, vou ter uma visão macro, verei todo o nosso Estado e quero atuar identificando as necessidades, os problemas de cada região, estudando as soluções para, em conjunto com os demais ocupantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, apresentar ao governo e cobrar atitudes imediatas para que o Estado não pare de crescer.

Gostaria de deixar uma mensagem aos eleitores?

Me sinto preparado para ser deputado estadual por Jaraguá do Sul e nossa região. Todos esses anos como educador me deram a experiência de conviver em comunidade, de aprender a ouvir e a buscar resultados para os anseios de todos. Possuo a experiência política como vereador com os conhecimentos dos procedimentos legais que me permitem atuar na Alesc, buscando junto aos governos estadual e federal as verbas para investimentos em educação, saúde, segurança e na infraestrutura que tanto necessitamos. Por isso, no dia 2 de outubro, peço seu voto de confiança.