Jorge Catarino Boeira (PDT) votou pela manhã, na Emeif Núcleo Hercílio Luz, Morro Estevão, em Criciúma. Ele foi acompanhado pela esposa Ângela Pascoali Boeira.

 

Em entrevista, fez questão de agradecer primeiramente a todos que o acompanharam e o receberam pelo estado. “Mas, sobretudo, àqueles que já depositaram ou ainda vão depositar, no dia de hoje, o voto de confiança em nosso projeto; o projeto de quem ainda tem muito a acrescentar a Santa Catarina, que não é um político de carreira e já mostrou que tem muito respeito pelo dinheiro público”, acrescenta.

 

Para Boeira, o próximo governador deve entender que as pessoas nascem diferentes e que, por isso, precisa garantir oportunidades iguais para todos. “Será preciso muito trabalho para que o jovem não tenha mais a necessidade de abandonar a escola para colaborar com a renda familiar ou, pior, para atuar no tráfico de drogas, na criminalidade”, prevê.

 

O ex-deputado federal ainda defende que o próximo governo deve oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional da sua gente, abraçar os empresários, dar mais mobilidade ao escoamento de produtos, ao desenvolvimento do turismo e, principalmente, não deixar qualquer catarinense morrer na fila da saúde.

 

Para finalizar, Jorge Boeira lembra que o Partido Democrático Trabalhista soma uma importante vitória política hoje. “Desde 2010, o PDT não apresentava um nome na eleição majoritária. Conseguimos estar presente e ganhamos a atenção do catarinense. Estou muito feliz”, comemora Boeira.