O médico pediatra Moacir Antônio Bertoldi (PL), 66 anos, é natural de Rio dos Cedros (SC), mas a família mudou-se para Jaraguá do Sul quando ele tinha apenas cinco anos de idade. Além de atuar na medicina, também tem uma trajetória como político em Jaraguá do Sul. Foi vereador, no período de 1997 a 2000; vice-prefeito, de 2001 a 2004; e prefeito, de 2005 a 2008.

Por que o senhor decidiu se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano?

A convite do PL estadual, eu, o senador Jorginho Mello e o deputado federal coronel Armando assumimos uma missão primordial para Jaraguá e toda região da Amvali e Norte catarinense, que é a instalação de um hospital infantil público, que atenda pelo SUS e outros convênios de saúde. Além disso, vamos trabalhar juntos para reeleger o presidente da República Jair Bolsonaro e fortalecer o sentimento de patriotismo por um Brasil livre. Meu compromisso com o povo catarinense será o de conquistar parcerias com o governo federal para conseguir os recursos necessários para investimentos na nossa região.

Foto: Divulgação

Se for eleito, quais serão as prioridades do seu mandato?

Além de lutar pela construção de um hospital infantil público, vou apoiar projetos que incentivem a geração de emprego e renda, nos moldes do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado em maio de 2020 para ajudar empresários a enfrentar a crise econômica provocada pela pandemia, e que disponibiliza empréstimos para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar. Outro desafio importante será promover melhorias no agronegócio familiar e nos setores de educação e segurança pública.

O que considera que seja o maior problema de Santa Catarina atualmente e de que forma o senhor, se eleito, poderá contribuir para a sua resolução?

Considero três situações que precisam de atenção urgente: o fortalecimento da segurança pública, com a valorização dos efetivos policiais militares e civil, investimentos em melhorias para a área da saúde e uma atenção especial para a qualidade da educação na rede estadual de ensino. Para resolver essas demandas, que considero urgentes, estarei junto com o governador eleito, lutando também por questões voltadas à nossa região, como a construção de uma segunda ponte em Guaramirim e melhorias na SC-108, para tornar mais rápido e eficiente o fluxo de veículos até o município de Blumenau.

O senhor gostaria de deixar uma mensagem para os eleitores?

Nobres amigos e amigas de Jaraguá do Sul e cidades vizinhas, conto com vocês nesta eleição para, juntos, conquistarmos um hospital infantil público para Jaraguá, a região da Amvali e Norte Catarinense. Muito obrigado pelo seu voto e apoio. Um abraço fraternal a todos!