Neste domingo (15) mais uma eleição municipal é realizada em todo o Brasil. Neste ano, o horário de votação foi ampliado em uma hora para evitar algomerações por conta da pandemia do coronavírus.

 

 

A votação começou às 7h da manhã, com horário preferencial para os idosos, até às 10h. Desde então, a movimentação de eleitores pelos locais de votação em Jaraguá do Sul tem ocorrido de maneira tranquila, com alguns picos de filas durante o dia.

Quem ainda não votou tem até às 17h para comparecer às urnas. Para votar não é preciso o título de eleitor, mas o documento agiliza o processo e ainda informa sobre o local de votação e a seção.

O documento também pode ser substituido pela sua versão digital, por meio do aplicativo e-Título, da Justiça Eleitora. Porém, com o aumento do uso neste domingo, a ferramenta tem apresentado instabilidade.

Mesmo que você esteja sem o título, pode votar levando consigo um documento com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação.

Para confirmar o seu local de votação e conferir a situação eleitoral - para saber se você está apto a votar -, é só acessar o site da Justiça Eleitoral.

O eleitor também deve usar máscara de proteção e de preferência levar sua própria caneta, para evitar a disseminação do coronavírus. Os locais e seções de votação contam com álcool em gel para segurança de eleitores e mesários.

No site do OCP News você pode acompanhar a apuração dos votos em tempo real a partir das 17h.

 

Telegram Jaraguá do Sul