Eleições 2020: veja quem são os candidatos a prefeito confirmados em Joinville

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

16/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 16/09/2020 - 15:38

O período para realização de convenções partidárias encerra nesta quarta-feira (16) em todo o país. Até o momento, 13 candidatos a prefeito foram confirmados em Joinville para as eleições deste ano.

A candidatura deve ser registrada até o próximo dia 26 na Justiça Eleitoral.

Candidatos confirmados por ordem alfabética

Adriano Bornschein Silva (Novo)

Vice: Rejane Gambin (Novo)

O empresário do ramo farmacêutico disputa pela primeira vez uma eleição. Rejane Gambin, também do partido Novo, será a candidata a vice. Adriano já foi vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Joinville.

Adriano Mesnerovicz (PSTU)

Adriano é formado em história, professor e ativista LGBT. Em 2015, filiou-se ao PSTU. O partido irá disputar a eleição com chapa pura, tendo como vice Ricardo Lautert.

Anelisio Machado (Avante)

Vice: Joacir Siqueira de Souza (Avante)

O candidato é formado em pedagogia e pós-graduado em gestão de pessoas. Ele já atuou no ramo da comunicação e esportivo, além de gerir um projeto de educação profissional. O vice será Joacir de Souza.

Eduardo Zimmermann (PTC)

Vice: ainda não foi definido

Ainda sem vice definido, esta é a primeira vez de Eduardo em uma eleição. Ele já foi coordenador-geral de gestão da Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília, e secretário Executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente.

Darci de Matos (PSD)

O candidato já foi eleito duas vezes como vereador e deputado estadual, além de ter ido duas vezes ao segundo turno concorrendo ao cargo de prefeito. Para vice, o PSD terá Rodrigo Fachinni, do PSDB.

Fernando Krelling (MDB)

Fernando é formado em educação física e pós-graduado em gestão pública. Foi eleito vereador em 2016 e deputado estadual no ano de 2018. O candidato a vice ainda não foi definido.

Francisco de Assis (PT)

Francisco foi eleito vereador e deputado estadual por dois mandatos. Já foi secretário municipal de Turismo em Itapema e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Conurb) em Joinville. A candidata a vice é Antônia Grigol.

James Schroeder (PDT)

Engenheiro agronômico e servidor da prefeitura, James tem 12 anos de experiencia como vereador. O nome para vice ainda não foi definido.

Ivandro de Souza (Podemos)

Empresário da construção civil, Ivandro foi secretário de Habitação nos anos 1990. Em 2011, chegou a ser anunciado como possível candidato. A vice será Angélica Ponciano (Democratas).

Marco Aurélio Marcucci (Republicanos)

Advogado criminalista, Marco foi eleito como vereador em 2004 e atuou como delegado em diferentes municípios catarinenses. O nome para vice é Israel Petróleo.

Mayara Colzani (PSOL)

Mayara começou a participar da política aos 13 anos, quando participou do Encontro Latino-Americano de Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores, na Cipla. Ela é formada em medicina veterinária e já foi assessora de vereador. Francisco Aviz será o vice.

Nelson Coelho (Patriota)

Atual vice-prefeito e tenente-coronel da reserva da PMSC, Nelson serviu à instituição por 30 anos. Ele encerrou a participação no comando do 8º Batalhão de Joinville em 2016. O nome para vice não foi definido.

Tânia Eberhardt (Cidadania)

Formada em pedagogia e servidora concursada, Tânia já foi vereadora e secretária de Saúde e do Bem Estar Social. O vice será o Professor Anselmo, do Solidariedade.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul