Eleições 2020: urnas já estão prontas para eleição de domingo (15) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/11/2020 - 18:11

Para as eleições municipais de 2020, que acontecem neste domingo (15), Jaraguá do Sul vai contar com 295 urnas eletrônicas para os mais de 114 mil eleitores do município.

Os equipamentos já foram testados e configurados pela equipe do Cartório Eleitoral do município e estão prontos para serem entregues aos locais de votação.

O chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, informa que, além das 295 urnas, outras 60 estão pré-preparadas para atuarem como contingência no dia da eleição, caso alguma urna apresentar falha.

Schroeder e Corupá também fazem parte da comarca da Justiça Eleitoral em Jaraguá do Sul. Para Schroeder, serão 34 urnas e 25 para Corupá.

As urnas foram configuradas e preparadas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em audiência pública que contou com a presença do Ministério Público Eleitoral e OAB como fiscais, acrescenta o chefe de cartório.

Ao todo, são 50 locais de votação em Jaraguá do Sul com eleitores inscritos, que se dividem nas seções eleitorais.

O maior colégio eleitoral do município, por número de eleitores, é a Escola de Educação Básica Professor José Duarte Magalhães, no bairro Barra do Rio Cerro. São 5.325 eleitores cadastrados.

Em seguida, aparecem as escolas escolas municipais de educação básica Antônio Estanislau Ayroso, no bairro Jaraguá 99, com 4.590, e Renato Pradi – Caic, no bairro São Luís, com 4.450 eleitores. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral de SC, processados em 1º de novembro.

 

Telegram Jaraguá do Sul