O que muda com o adiamento do calendário eleitoral deste ano e a publicidade durante a campanha eleitoral.

Esses são alguns dos temas que serão amplamente discutidos no webinário, organizado pela Câmara Municipal de Criciúma, por meio da Escola do Legislativo.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (15/7), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara.

O webinário também conta com o apoio da Unesc, OAB Criciúma, Alesc – Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa - e Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Com a mediação do presidente do Legislativo, Tita Belloli, profissionais especialistas na área irão falar de: Publicidade institucional e condutas vedadas, Propaganda eleitoral e Atos de Pessoal.

Dúvidas

Segundo ele, com a mudança do calendário eleitoral, por conta da pandemia, muitas pessoas ficaram com dúvidas em relação à realização das eleições.

Então, levando em consideração isso, e claro, outras tantas dúvidas que as pessoas possuem, o Legislativo está organizando o evento on-line para esclarecer dúvidas dos interessados.

É um evento aberto ao público em geral.

Cada palestrante terá de 20 a 30 minutos para as explanações e, ao final, as pessoas poderão fazer perguntas.

“Um número de telefone será divulgado durante a live para que as pessoas possam tirar as dúvidas”, disse a coordenadora da Escola do Legislativo, a funcionária de carreira, Gizela Fabiola Peruchi.

Câmaras de Vereadores da região, estudantes, entidades, e população em geral, que se interessar no evento, poderão participar.

Saiba mais sobre os temas

  • Publicidade institucional e condutas vedadas com Pierre Vanderlinde – Advogado especialista em Direito Eleitoral, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.
  • Propaganda eleitoral com Gabriela Schelp – Advogada especialista em Direito Eleitoral, Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados de SC (IASC), Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção Criciúma e Secretária-Geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.
  • Atos de pessoal com Ana Paula Machado da Costa – Auditora fiscal de Controle Externo e diretora da Diretoria de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas/SC.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul