O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina marcou para esta sexta-feira (27) o reprocessamento da totalização dos votos para as eleições proporcionais em Blumenau. O procedimento deve alterar o resultado dos eleitos para a Câmara de Vereadores da cidade.

Na ocasião, serão contabilizados os 297 votos conquistados por Diogo Carioca e Maria Elena da Saúde, ambos do PSDB, os quais estavam com as candidaturas sub judice, mas que, após o julgamento de seus recursos eleitorais, tiveram os registros de candidatura deferidos.

Com a validação, o PSDB se tornará o segundo partido com maior número de votos para vereador (12.476), ultrapassando o total de votos obtidos pelo NOVO (12.377), e ganhará uma segunda vaga à Câmara de Vereadores.

 

 

Desta forma, a cadeira que seria ocupada pelo jovem Diego Nasato (NOVO) passa para o já vereador e atual presidente municipal do PSDB, Alexandre Matias. Ele obteve 2.037 votos e ficou em segundo lugar entre todos os candidatos tucanos, atrás apenas de Maurício Goll (2.231).

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: