A Pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Paraná de Pesquisas a pedido da NSC Comunicação divulgada nesta segunda-feira (19) mostra uma ampla vantagem do candidato a prefeito Clésio Salvaro (PSDB) na corrida das eleições 2020 em Criciúma.

De acordo com pesquisa Salvaro tem 64,6% das intenções de votos. Na segunda posição, há um empate técnico entre seis candidatos: Aníbal Dário (MDB), Júlia Zanatta (PL), Cosme Manique Barreto (Podemos), Chico Balthazar (PT), Rodrigo Minotto (PDT) e Ederson da Silva (PSTU), porque, ao oscilar dentro dos limites da margem de erro, todos podem apresentar a mesma pontuação em algum momento.

Aníbal Dário (MDB) teve 5,7% das intenções de voto; Júlia Zanatta (PL), 4,1%; Cosme Manique Barreto (Podemos), 3,8%; Chico Balthazar (PT), 3,6%; Rodrigo Minotto (PDT), 2,8%; e Ederson da Silva (PSTU), 0,7%.

Pesquisa ouviu 610 eleitores

A pesquisa da NSC Comunicação foi feita entre os dias 15 e 17 de outubro e entrevistou 610 pessoas em Criciúma. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp