A CDL de Florianópolis desenvolveu o projeto Floripa Decide para tornar conhecidos os candidatos a prefeito(a) e vereador(a), suas propostas e objetivos para a cidade, auxiliando os associados e o cidadão no exercício do poder do voto.

Os candidatos que se comprometerem com as reivindicações da entidade, assinando um termo específico, terão o direito de apresentar um vídeo, a ser disponibilizado em um site preparado especialmente para esse fim.

Entre os dias 9 a 16 de outubro a CDL realizou entrevistas exclusivas com os candidatos a prefeito (a). As perguntas se basearam na Agenda Positiva – documento contendo as demandas prioritárias elencadas pelos associados da CDL de Florianópolis, distribuídas em nove eixos temáticos (comércio ilegal, segurança pública, ordenamento urbano, mobilidade urbana, saneamento básico, turismo e desenvolvimento urbano, tributação e gestão pública, Mercado Público e inovação, economia criativa e cultura).

Dos 10 candidatos que concorrem ao cargo de prefeito (a), seis assinaram o documento e gravaram a entrevista. O material também será disponibilizado no site do projeto Floripa Decide.

Já os candidatos a vereador(a) terão até o dia 31 de outubro para enviar os vídeos com até quatro minutos de duração, desde que assinem o termo de compromisso. Os vídeos serão publicados por ordem de recebimento e aprovação das comissões responsáveis pela avaliação técnica e de conteúdo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp