Eleições 2020: Antídio Lunelli lidera corrida pela prefeitura de Jaraguá do Sul, aponta pesquisa do Mapa

Foto: Arquivo OCP

Por: Áurea Arendartchuk

05/11/2020 - 05:11

Pesquisa realizada pelo Instituto Mapa e divulgada nesta 5ª feira (5) mostra o candidato à reeleição para a prefeitura de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), à frente na corrida eleitoral deste ano, com 52% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o candidato Ivo Konell (PRTB) com 22% e em terceiro Leandro Schmöckel (NOVO) com 13%. O percentual de votos brancos e nulos da pesquisa é de 5% e os que não sabem chega a 8%. A pesquisa foi contratada pelo Jornal O Correio do Povo.

O levantamento foi realizado no dia 3 de novembro com coleta de dados por entrevistas telefônicas com uma amostragem de 406 eleitores entrevistados. Também foi levantada na pesquisa as avaliações da administração pública de Jaraguá do Sul.

Confira os gráficos:

 

 

 

 

 

 

Mais sobre a pesquisa:

A pesquisa foi encomendada pelo Jornal O Correio do Povo

Margem de erro: 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos

Quem foi ouvido: 406 eleitores no município de Jaraguá do Sul com 16 anos ou mais.

Técnica amostral: aleatória, estratificada por conjunto e bairros do município, seguindo-se pela segmentação por cotas amostrais proporcionais ao universo, tendo como fonte de dados o TSE 2020 e Censo IBGE 2010.

Quando a pesquisa foi feita: 3 de novembro.

Número de identificação no TRE: SC-07829/2020

Nível de confiança: 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

Telegram Jaraguá do Sul