Eleições 2020: acompanhe as apurações em tempo real através do OCP News

Foto Matheus Wittkowsk/OCP News

Por: Elissandro Sutil

15/11/2020 - 11:11 - Atualizada em: 15/11/2020 - 11:16

Em dia de eleição, todos os olhares se voltam para o resultado do pleito. Por isso, para os que estão ansiosos para ver quem será eleito prefeito e os vereadores, pode acompanhar a apuração dos votos em tempo real através do site eleições.ocp.news.

A plataforma é uma parceria entre a Rede OCP News de Comunicação e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com ela, a população da região conseguirá ter acesso aos dados de forma ágil e prática.

Além disso, como o site será abastecido diretamente pelo TSE, os resultados começarão a aparecer imediatamente após a primeira urna apurada.

Apuração ao vivo via rede sociais

A partir das 17h, a equipe do OCPlay entrará ao vivo para começar a acompanhar as apurações. Juliano Couto será o apresentador da live e irá apresentar os resultados com matérias, reportagens e coberturas ao vivo do momento de apuração. As entradas ao vivo vão acontecer nas páginas do Facebook e Instagram do OCP News e Aconteceu em Jaraguá do Sul e canal do Youtube.

Relevância para a comunidade

O chefe de redação Misael Freitas ressalta que a cobertura especial foi pensada diante da relevância do acontecimento para a comunidade, que é o foco do jornalismo hiperlocal trazido diariamente pelo OCP.
“A missão do OCP é informar nossos leitores sobre os fatos que impactam sua vida e nenhum outro assunto reflete tanto no dia a dia da população como a política. Há mais de 100 anos nossos leitores encontram nas páginas do OCP as informações que lhes ajudam nas tomadas de decisão”, complementa Pires.
Neste ano, Freitas destaca que o impacto social foi além da questão política, também tocando em questões de saúde e segurança diante da pandemia de Covid-19.
Atenção: o candidato a prefeitura de Jaraguá do Sul, Ivo Konel, teve a candidatura Impugnada, mas devido ao pouco tempo hábil para reestruturação do sistema eleitoral o mesmo constará nas urnas, logo, está disponível no site também. Porém, mesmo sendo possível votar no candidato, os votos contabilizados para ele serão considerados nulos.