A diretoria da Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) está convocando os vereadores para participarem da Assembleia Geral Ordinária que será realizada na quarta-feira da semana que vem, dia 25, com início às 14 horas, tendo como local a Câmara de Vereadores de Corupá.

Neste evento o principal tema na ordem do dia será as eleições deste ano. Duas palestras vão orientar os parlamentares e os participantes (evento aberto) sobre as normas destas eleições.

A primeira palestra será com o advogado e servidor público José Alexandre Machado sobre “Eleições 2018, o que você precisa e deve saber”. O palestrante estará lançando na região o livro que trata sobre tema.

A obra traz um compêndio das regras e regulamentos das eleições de outubro. Vai repassar as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam do calendário eleitoral, pesquisas, representações, reclamações e pedidos de resposta, propaganda, registro de candidatos e da prestação de contas.

A segunda palestra será com o advogado e professor de direito einformática, Rafhael Rocha Lopes, sobre “Fake News na política: questões jurídicas”. O palestrante tem levado para as entidades e instituições orientações sobre as regras do mundo virtual.

Os vereadores durante esta assembleia estarão concluindo a “Pauta de Reivindicações” que será entregue para os candidatos.

O presidente Avevi, Charles Longhi (MDB) e o presidente da Câmara de Corupá Wilson Jean Gessner (MDB), que coordenam o evento, estão encaminhando os convites e fazendo um chamamento para todas as lideranças políticas participem deste importante evento. “Os temas são de extrema importância para não cometermos erros durante estas eleições”, destaca o presidente da entidade.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?