O OCP continua nesta quarta-feira (12) com a série especial de entrevistas com os candidatos da região a deputado estadual. Confira quem são e quais as principais propostas.

“O político deve trabalhar pelo bem-estar da população”

Vicente Caropreso (PSDB), 62 anos, nasceu em Blumenau. Mora em Jaraguá do Sul, onde é médico neurologista há mais de 30 anos. Foi eleito vereador no município em 1996, conquistando 1.778 votos, sendo eleito deputado federal dois anos depois, com 47.890 votos.

Em 2014, concorreu para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e foi eleito. Durante o mandato, foi convidado pelo governador Raimundo Colombo (PSDB) para assumir a Secretaria de Estado da Saúde, exercendo o comando da pasta durante um ano. Também é voluntário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Por que quer ser deputado estadual?

O motivo é um só: ajudar. Como médico, só posso atender uma pessoa de cada vez. Como político, posso ajudar muitos mais.

 

Dois exemplos: os recursos viabilizados para o novo posto de saúde do João Pessoa [em Jaraguá do Sul] que vai atender milhares de pessoas.

 

A habilitação do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Jaraguá, que garantiu R$ 2,4 milhões para o atendimento das crianças de Jaraguá e de toda a região.

Quais serão suas principais bandeiras?

Minhas propostas são: na saúde, a busca de recursos para hospitais, postos de saúde e melhorar o atendimento; na educação, escola em tempo integral - proteger os menores dos riscos das ruas e prepará-los para o futuro; na segurança, propor lei de incentivo à segurança - para equipar as polícias por meio dos Conseg; e na Infraestrutura, recursos para a mobilidade urbana e pacto pela duplicação da BR-280.

Como deve ser o comportamento de um político?

O político deve trabalhar pelo bem-estar da população - é trabalho, trabalho e mais trabalho.

 

O político deve “estar” político, sem perder contato com a realidade do dia a dia e com as dificuldades que as pessoas enfrentam quando precisam dos serviços públicos.

 

O político deve dedicar-se com honestidade e força de vontade a transformar os recursos públicos em benefícios reais para a população.

Como pretende auxiliar a região?

Legislando e ajudando hospitais e prefeituras na busca de recursos.

 

Como deputado federal e nos últimos quatro anos como deputado estadual e secretário de saúde, viabilizamos recursos para os hospitais, investimos em equipamentos médicos, em novos postos de saúde na região e na qualidade do atendimento.

 

Vamos manter o trabalho forte em saúde e também em educação, segurança e na duplicação da BR-280.

Quer receber as notícias no WhatsApp?