Eleições 2018: Entrevista com Jonas Schmidt (DEM), candidato a deputado estadual

Incentivo a empreendedorismo e maior fiscalização estão entre principais bandeiras do candidato | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

13/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 13/09/2018 - 09:36

O OCP News continua nesta quinta-feira (13) com a série especial de entrevistas com os candidatos da região a deputado estadual. Confira quem são e quais as principais propostas.

“Pretendo desenvolver trabalho sério na busca de recursos”

Natural de Massaranduba, Jonas Germano Schmidt (DEM), 54 anos, mora em Jaraguá do Sul. É administrador (formado e pós-graduado em administração), professor, escritor e consultor.

Atuou por mais de 30 anos na WEG em diversas áreas e funções, entre elas gerência de RH [Recursos Humanos], Treinamento e Logística Internacional.

Foi secretário da Saúde em Jaraguá do Sul, de 2017 a abril de 2018, professor na Unerj no curso de sistemas.

Por que quer ser deputado estadual?

Para representar a renovação, aplicar e retribuir, na política, com trabalho e dedicação os conhecimentos, habilidades e atitudes que desenvolvi na vida profissional.

Porque estou preparado para ser participativo, negociar reivindicações e porque nossa região e toda Santa Catarina merecem respeito, desenvolvimento, investimentos, valorização, ética, segurança, saúde, comprometimento e qualidade de vida.

Quais serão suas principais bandeiras?

Nossa forma de atuação é baseada no ouvir-aprender-propor. No site jonasschmidt.com.br você encontra 14, sendo que destaco algumas, que são: incentivar o empreendedorismo para gerar empregos, maior fiscalização nas atividades e obras, atuar no desenvolvimento da saúde e segurança pública, adequação da estrutura do estado, revisão dos benefícios e privilégios para ocupantes de cargos eletivos.

Como deve ser o comportamento de um político?

Baseado em valores de ética, disciplina, humildade e respeito, trabalhar com seriedade e de forma transparente para a comunidade, ter o compromisso com as mudanças necessárias buscando ouvir e aplicar seus conhecimentos no desenvolvimento, trabalhar com transparência, qualidade, produtividade e retidão e, ser justo e responsável com suas atitudes mantendo um diálogo constante com a população.

Como pretende auxiliar a região?

Pretendo desenvolver trabalho sério e comprometido na busca de recursos para: investimentos em infraestrutura para mobilidade, desenvolvimento, crescimento e geração de empregos, investimento nas obras do contorno viário e ferroviário, apoio financeiro e revisão das dívidas para a saúde, aumento do efetivo, aparelhamento e modernização da Polícia Militar, investir na inovação tecnológica e no empreendedorismo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?