Eleições 2018: Entrevista com Fedra Konell (PSB), candidata a deputada estadual

Segurança, educação e saúde são as principais bandeiras da candidata | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

12/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 14/09/2018 - 11:25

O OCP continua nesta quarta-feira (12) com a série especial de entrevistas com os candidatos da região a deputado estadual. Confira quem são e quais as principais propostas.

“Serei deputada para efetivamente trabalhar pela região”

Natural de Jaraguá do Sul, Fedra Konell (PSB), 52 anos, é delegada, formada em direito pela Furb, com especialização em trânsito e gestão em meio ambiente. É filha dos ex-prefeitos de Jaraguá do Sul Ivo e Cecília Konell. Começou a carreira profissional em 1984, como professora na Escola Municipal Albano Kanzler, onde também assumiu como diretora.

Na Prefeitura, trabalhou por cerca de 18 anos, desempenhando as funções de chefe de Bem-estar Social, secretária de Administração, Finanças, Bem-estar Social e Saúde, além da Chefia de Gabinete no mandato de Cecília, entre 2009 e 2012.

Também foi assessora jurídica na Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Comunitário. Exonerou-se da Prefeitura em 1998, depois de ter sido aprovada no concurso da Polícia Civil para a carreira de delegada, onde atua até hoje.

Por que quer ser deputada estadual?

Porque a população anseia por renovação, por políticos honestos. Tenho capacidade e experiência para representar nossa região.

 

Sempre defendi os interesses do nosso povo, conheço suas necessidades e aprendi desde cedo com meus pais que por meio da política podemos melhorar ou até mudar a vida das pessoas.

 

Me preparei a vida toda para este momento. Trabalho há quase 38 anos no serviço público e acredito na força das mulheres!

Quais serão suas principais bandeiras?

Segurança, educação e saúde, alicerces de qualquer sociedade. Trabalharei muito por aquilo que conheço e sei das necessidades.

 

Mas hoje minha prioridade é a saúde. Irei em busca de recursos para melhorar o atendimento, agilizar exames e consultas médicas, que se encontram com uma lista de espera sem precedentes.

 

A saúde não pode esperar!

Como deve ser o comportamento de um político?

Honesto! Um político é eleito para trabalhar pelo bem comum das pessoas. Deve honrar a confiança nele depositada, com dignidade, ética e muito trabalho, sem qualquer privilégio.

Como pretende auxiliar a região?

Não quero ser deputada para somente auxiliar a região. Serei deputada para efetivamente trabalhar por ela. O governo estadual precisa reconhecer e respeitá-la, pelo que representamos na economia e cultura do Estado.

 

Um deputado não faz obras, mas trabalha para viabilizá-las. Buscarei mais recursos para a saúde, precisamos urgentemente reduzir as listas de espera por consultas, exames e procedimentos. É o que mais escuto das pessoas!

Quer receber as notícias no WhatsApp?