Eleição OAB: Hélio Brasil e Andréia Dota visitam advogados e apresentam propostas em Jaraguá do Sul

O advogado e candidato à presidência da OAB estadual Hélio Brasil e sua vice-presidente Andréia Dota, estiveram em Jaraguá do Sul na terça-feira (16) quando participaram de encontro com advogados. Eles fazem parte da Chapa 1 e estiveram acompanhados dos jaraguaenses e candidatos ao Conselho Estadual, Patrick Gai Mercer e Raphael Rocha Lopes. Já à noite, foi realizado um evento no Restaurante e Recreativa Duas Rodas.

O candidato tem percorrido as cidades catarinenses para apresentar suas propostas, assim como fez antes do início da campanha ao visitar as 51 subseções com o objetivo de ouvir as críticas e sugestões da classe, e assim definir as ações a serem implementadas. Entre os destaque das propostas está a redução da anuidade em 25%. “Nossa anuidade é a segunda maior do país atualmente e propomos a redução de 25%, ajustando à realidade dos rendimentos da advocacia catarinense, especialmente dos profissionais mais jovens. Faremos isso com a criação de um aplicativo, onde os advogados poderão acompanhar os gastos da OAB e ajudar a definir as prioridades de investimento da anuidade”, comentou o candidato.

A vice de Hélio, Andréia Dota foi considerada a advogada mais admirada de Santa Catarina, segundo pesquisa divulgada em março deste ano pela conceituada revista Análise Editorial e acredita que a representatividade feminina sempre foi uma preocupação da chapa.

No evento em Jaraguá, Hélio firmou o compromisso de gerir a OAB para todos. “Queremos a ordem independente não se curvando a partidos políticos, vamos fazer uma gestão compartilhada com todos os advogados, priorizando o jovem profissional e fortalecendo o pequeno e médio escritório. Temos o compromisso de trabalhar com a paridade entre homens e mulheres na diretoria da OAB, e com mais autonomia financeira e administrativa às subseções, pois os advogados estão em todas as regiões do Estado, não apenas na Capital”, afirmou Brasil.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa de Hélio Brasil e Andréia Dota