Durante a sessão desta terça-feira (30), os vereadores de Jaraguá do Sul repercutiram o resultado do segundo turno das eleições, deste domingo (28), que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) presidente do Brasil e Carlos Moisés da Silva (PSL) ao governo do Estado.

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou os eleitos e afirmou que o Legislativo de Jaraguá do Sul irá apoiar os próximos governos, que assumem a partir de 1º de janeiro de 2019.

“Até porque agora nossa bandeira é Santa Catarina, é Brasil, nós não estamos mais aqui brigando por questões partidárias, temos que pensar na nossa população”, disse o parlamentar.

Ele comemorou ainda a promessa de Bolsonaro em rever o pacto federativo, trazendo mais recursos aos municípios e em maior velocidade. “Como ele [Bolsonaro] mesmo falou, é aqui no município que moram as pessoas, então os problemas estão aqui”, destacou Gruner.

“É saúde, é educação, as ruas, é o saneamento básico, tudo está aqui, no município. O ente estadual e federal são figuras meramente decorativas, porque o cidadão mora aqui, então isso me deixou muito feliz”, completou o vereador.

Gruner novamente felicitou os eleitos e disse aos demais parlamentares que cabe aos vereadores fazer sua parte, fiscalizando o dinheiro público e sendo honesto.

“Não ser corrupto, não aceitar corrupção, ser fortes na questão da representatividade, cobrar quando se deve cobrar, elogiar quando se deve elogiar”, acrescentou.

Para saudar os próximos governantes, Gruner irá apresentar na próxima quinta-feira (1º) moções de apoio à Moisés e Bolsonaro. “Para que realmente façam um bom governo e nós possamos ter um país pujante que é aquilo que nó queremos”, salientou.

Povo espera por mudanças

Em seguida, o vereador Jaime Negherbon (MDB) também aproveitou para parabenizar os eleitos. “Ao novo governo, de Jair Bolsonaro e do Comandante Moisés, que a maioria dos brasileiros e catarinenses votaram, desejo muita sorte, que Deus os protejam e que façam um bom governo”, manifestou o parlamentar.

Ele também pontuou o desejo do país por melhorias em todos os sentidos e a vontade da população por mudanças o que, para o vereador, ficou demonstrado com o resultado da eleição deste domingo.

“Queriam mudanças e fizeram as mudanças, então agora colocaram gente nova, então o povo brasileiro tem a esperança agora de vir a grande mudança que é fazer um governo ainda melhor e mais justo para nosso Brasil e Santa Catarina”, finalizou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?