O vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau para o biênio 2021-2022. Também foram eleitos para a Mesa Diretora a vice-presidente Silmara Miguel (PSD), o primeiro secretário Almir Vieira (PP) e o segundo secretário Ailton de Souza – Ito (PL). A votação aconteceu na noite desta sexta-feira (1), no Plenário da Câmara, após a solenidade de posse.

A votação teve chapa única, mas foram registradas as candidaturas avulsas do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) para o cargo de presidente, do vereador Marcos da Rosa (DEM) para vice-presidente, do vereador Gilson de Souza (Patriota) para primeiro secretário e da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) para segunda secretária. A chapa 1 venceu por 8 votos, contra 7 votos nas candidaturas avulsas.

Para o presidente eleito, Egídio Beckhauser, Blumenau precisa voltar a ter o protagonismo que já teve no passado, e para isso vai buscar a harmonia entre o Legislativo e o Executivo, garantindo o andamento das demandas positivas para a cidade. Também garantiu que será uma gestão com transparência nos processos e protocolos legislativos. Apontou como desafio para a gestão aproximar a população da Câmara de Vereadores.

 

“Quero trabalhar junto aos meus colegas vereadores para construirmos a melhor legislatura para nossa Blumenau. Temos grandes desafios pela frente e uma grande missão, que será a de aproximar Blumenau do Poder Legislativo. A população é determinante nas soluções para a cidade e deve ter cada vez mais uma voz ativa”, afirmou o Beckhauser.

 

Foi eleito para o cargo de corregedor titular para o período 2021-2022 o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos). Já o vereador Ailton de Souza – Ito (PL) foi eleito corregedor substituto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa CMB

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: