Eduardo Rodrigues deve concorrer a deputado estadual pelo Psol

Por: Windson Prado

10/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 12/02/2018 - 06:45

Um novo nome da política de Joinville surge na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O estudante Eduardo Rodrigues, 29 anos, anunciou no início do mês, sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Psol. Eduardo vem do movimento estudantil e já foi presidente do Partido Socialismo e Liberdade, de Joinville, entre os anos de 2015 e 2017.

“Assumo a tarefa de ser porta voz do Coletivo Rosa Zumbi. Disputar as eleições, no nosso entendimento, não é um projeto pessoal. É um momento importante dentro da democracia representativa para mobilizar setores da sociedade em prol de um projeto político em comum.  Entro nesta disputa com o desafio de apresentar nosso projeto político”, disse o pré-candidato ao Jornal de Joinville.

Para Rodrigues, “é tempo da esquerda oxigenar suas lideranças”. “É o momento para uma nova geração agir e trazer novas formas de organizações com a sociedade. Faço parte dessa nova esquerda, que não tem medo de dizer pra que veio e que tem energia para dialogar e mobilizar as pessoas em prol de uma sociedade mais justa”, comenta o pré-candidato a deputado estadual pelo Psol.

O estudante diz que tem se preparado todos os dias para levar ao debate político as novas ideais e discussões diferenciadas. “Defendo um novo projeto de sociedade, que seja verdadeiramente livre. Uma sociedade saudável, sem competição, na qual as pessoas sejam respeitadas e ouvidas, independente da sua cor, credo, gênero e orientação sexual. Uma sociedade que valorize a cultura, a ciência e que dê a juventude uma educação libertadora”, finaliza Rodrigues.

Outros candidatos

A equipe de reportagem do Jornal de Joinville também conversou com outros políticos da cidade cotados para disputar a eleição para deputado estadual. Dalmo Claro (MDB) está na disputa, mas o pré-candidato disse que só fala de eleições a partir do mês de março.

Nilson Gonçalves informou que ainda não sabe se irá concorrer, apesar de o nome ser muito lembrado.

Já James Schroeder (PDT) também confirmou a pré-candidatura mas não respondeu a entrevista proposta pelo Jornal de Joinville.

Leia mais:

PSDB escolhe Odir Nunes para ser pré-candidato a deputado estadual por Joinville

Ex-presidente da Câmara de Joinville confirma pré-candidatura à Alesc

Pré-candidato a reeleição Kennedy Nunes prega defesa à família e atenção à segurança pública

“Quero ser a deputada da causa animal na Alesc”, diz Tânia Larson

Após seis mandatos na Câmara de Joinville, Maurício Peixer deve se candidatar à Alesc

“Tenho bons projetos que ainda precisam ser aprovados”, diz Patrício Destro