Duas principais ruas de Guaramirim começarão a ser asfaltadas

Foto Reprodução/Google Maps

Por: Elissandro Sutil

07/08/2019 - 05:08

As obras de pavimentação das ruas Norberto Silveira Jr e Athanásio Rosa, no Centro de Guaramirim, começam na próxima segunda-feira (12).O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões.

 

 

A data foi confirmada em reunião nesta quarta-feira (7), entre o prefeito de Guaramirim Luís Chiodini (PP), o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Jiuvani Assis Assim, o gerente de Engenharia e Sinalização Alexandro Gomes Martins e representante da empresa Infrasul, responsável pela obra.

“Serão duas vias modernas, respeitando a política de mobilidade urbana, com ciclovias, luz de LED e toda a segurança necessária para o tráfego de pedestres, ciclistas e veículos”, afirma o prefeito.

Foto Divulgação/PMG

Com cerca de 2 mil metros de extensão, as ruas vão receber a troca de toda a tubulação pluvial, nova base de sustentação da camada asfáltica, novos equipamentos de iluminação pública, luz de LED, ciclofaixas, calçadas, sinalização de trânsito e paisagismo.

Tanto a Rua Norberto Silveira Jr como a Athanásio Rosa são pavimentadas de paralelepípedos. Essas pedras, que somam 24 mil metros quadrados, serão retiradas e utilizadas para pavimentar outras 20 ruas em diversos bairros.

“A utilização destes paralelepípedos para pavimentar outras ruas é uma iniciativa que gera economia para o município e qualidade de vida para as pessoas. É assim que queremos nossa cidade, com qualidade para todos os guaramirenses”, salienta Chiodini.

 

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger