Dr. Vicente Caropreso entrega Moção de Aplauso à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

A presidente da Acijs, Ana Clara Franzner Chiodini, recebe a moção da Alesc em homenagem aos 85 anos da entidade | Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

26/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 26/06/2023 - 16:12

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) entregou à presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Ana Clara Franzner Chiodini, Moção de Aplauso pelos 85 anos de fundação da entidade. A honraria foi proposta pelo parlamentar e aprovada por unanimidade pelos demais membros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (22), durante evento da entidade para celebrar a data, realizado no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

A entidade foi fundada em 22 de junho de 1938. Na ocasião, Arthur Breithaupt, Waldemar Grubba, Wolfgang Weege e Arnoldo Schmidt reuniram-se com um grupo de 31 empresários do município, fundando a Associação Comercial de Jaraguá do Sul.

Na moção, o deputado destacou que a Acijs é exemplo de associativismo, que preserva seu legado histórico construindo uma trajetória de respeito, sucesso e inovação. Com mais de 1,5 mil associados, é uma das principais entidades representativas da classe empresarial do estado.

“Preserva o legado histórico, desenvolve um amplo trabalho de estímulo ao empreendedorismo, ao desenvolvimento sustentável, sem deixar de lado o compromisso social, a causa comunitária. Atitude que beneficia toda a sociedade e que pode ser vista nos índices de desenvolvimento econômico e social que tornam Jaraguá do Sul uma das melhores cidades para se viver no país”, diz o texto da homenagem.

Notícias no celular

Whatsapp