O senador Esperidião Amin (PP) revelou no último domingo (3), durante a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Florianópolis, que já há dentro do Senado uma relação com 35 assinaturas para o pedido de abertura de processo de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moares.
Confirme Amin, são necessários 41 para que se alcance a maioria. “Com a maioria, o Senado não se reúne mais até que o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil) paute o impeachment”, destacou o parlamentar catarinense. “Precisamos saber quem ainda não assinou”, provocou.
Dos três representantes de SC, Amin e Jorge Seif (PL) firmaram seus nomes; Ivete Appel da Silveira (MDB) não assinou. “A senadora está preocupada com as demandas de seu mandato e com as entregas para Santa Catarina, ainda não se pronunciou sobre este tema, que não está dentro das prioridades que o mandato exige”, disse uma fonte próxima à parlamentar.
Com a retomada dos trabalhos no Senado e a decretação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, a demanda do impeachment do ministro voltará à ordem do dia da Câmara Alta.