Um dos fundadores do movimento Brasil 200, Flávio Rocha virá a Jaraguá do Sul no dia 6 de março lançar um manifesto que defende, sobretudo, uma agenda econômica liberal ao país. A vinda do dono da Riachuelo foi confirmada pelo presidente da Associação Comercial, Giuliano Donini.
O Brasil 200 é um movimento que não tem vínculos partidários. Foi apresentado oficialmente no dia 17 de janeiro, a partir da leitura de um manifesto nacional e desde então vem recebendo a adesão de importantes lideranças do meio empresarial, político e intelectual em todo o Brasil.
O movimento faz referência aos 200 anos de independência do Brasil, que será comemorado em 2022, quando encerrará o mandato do presidente a ser eleito no pleito eleitoral deste ano.
Conforme o manifesto, o grupo busca um maior protagonismo não somente da classe empresarial, mas de todos os segmentos responsáveis pela geração de riquezas para o país, pautado na defesa da livre iniciativa, na implementação de reformas estruturantes, na redução da carga tributária e na existência de um Estado mínimo, que assegure condições de crescimento econômico sustentável.
Cotado como possível nome à presidência da República, Flávio Rocha já descartou a possibilidade, pois diz que isso enfraqueceria o movimento