Dono da Havan pode ser vice de Bolsonaro na corrida presidencial 2018

Por: Claudio Costa

09/01/2018 - 15:01 - Atualizada em: 09/01/2018 - 15:09

Foi só anunciar que estava no jogo que o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, começou a receber telefonemas de políticos e partidos interessados em seu nome e, é claro,  no seu perfil empresarial. Ainda no domingo (7), Hang recebeu um telefonema do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à presidência. O parlamentar convidou Luciano Hang para ser vice, em sua futura candidatura.

LEIA MAIS:  “Ainda não sou candidato, mas estou no jogo”, diz dono da Havan

O empresário de Brusque disse que irá estudar o convite. Hang tem até abril para tomar a decisão, mês limite para que candidatos ao pleito se filiem a um partido político. Ao oferecer o posto de vice-presidente pra o dono da Havan, Bolsonaro segue a mesma estratégia que fez Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2002, quando escolheu o empresário José Alencar para ser seu companheiro de chapa.

Na semana passada, Bolsonaro já havia reafirmado que era pré-candidato ao Planalto e, para isso, ingressou em uma nova sigla o PSL (Partido Social Liberal). A nova filiação foi confirmada na sexta-feira (5).