Dono da Havan deve anunciar possibilidade de candidatura ao governo de SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/01/2018 - 15:01 - Atualizada em: 04/01/2018 - 16:06

Um novo nome pode surgir na corrida eleitoral ao governo do Estado. Na tarde desta quinta-feira (4), a equipe de assessoria de imprensa do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, divulgou uma nota convocando a imprensa para uma coletiva nesta sexta-feira (5), no centro administrativo da rede, em Brusque. O tema do encontro foi chamado de “anúncio político” .

O comunicado não fornece detalhes sobre uma possível candidatura, filiação a alguma sigla política ou apoio a algum candidato específico. Entretanto há muito tempo o nome de Hang é cogitado para um cargo público estadual ou até mesmo federal. O empresário sempre negou tais pretensões, alegando que poderia contribuir com a população continuando apenas no setor privado, até agora.

Doação para a saúde

No meio do ano, quando o estado passou a admitir a grande dívida na Secretaria de Saúde, que hoje sabe-se que ultrapassa a casa do R$ 1 bilhão, Luciano Hang tomou a iniciativa e doou R$ 900 mil para investimentos na área. Mesmo que ainda não pensasse em candidatura, passou a mostrar para a população que se preocupa com os problemas de SC. Uma jogada de marketing, mas também incentivou outras iniciativas parecidas.

Perfil de Luciano Hang

Nascido em 11 de outubro de 1962, no Bairro Águas Claras, em Brusque (SC), mesma cidade onde deu início à história da Havan, em 1986, e na qual continua morando. É filho de operários da indústria têxtil: o pai e a mãe trabalharam, respectivamente, por 40 e 30 anos na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, onde o próprio Luciano atuou por sete anos.

Estudou na Escola Básica João XXIII, no Colégio Cônsul Carlos Renaux e na Universidade Regional de Blumenau (tecnólogo em Processamento de Dados).  Ainda na escola primária, descobriu ser um bom líder, ao ser nomeado representante de classe e presidente do Grêmio Estudantil. Já no ensino superior, foi presidente do Clube dos Estudantes Universitários de Brusque (CEUB) por três anos. Disléxico, durante a idade escolar procurou superar a dificuldade de aprendizado com muita leitura de livros e gibis e se dedicou com afinco a outras áreas do conhecimento. Hoje, é um grande incentivador da disseminação de informações sobre dislexia.

Em 1986, aos 24 anos, percebendo que Brusque ganhava um novo impulso econômico baseado no turismo de compras, Hang não perdeu tempo. Junto a um sócio, abriu uma pequena loja de 45 metros quadrados na rua Primeiro de Maio para vender tecidos. Da junção dos nomes Hang e Vanderlei (o sócio), surgiria a marca Havan, reconhecida como a maior rede de lojas de departamentos do Brasil, com mais de 100 unidades.

LEIA TAMBÉM:

– Pré-candidato ao governo de SC, Gelson Merisio defende prioridade absoluta à segurança pública

–  Paulo Bauer diz que objetivo é disputa ao governo

– “Eu já estava dando recado da insatisfação”, justifica Mariani sobre NÃO a Temer

– Conheça os pré-candidatos a governador de Santa Catarina