Do Sul, deputada federal Geovania de Sá assume terceiro mandato

Por: OCP News Criciúma

03/02/2023 - 20:02 - Atualizada em: 03/02/2023 - 20:52

Durante a manhã desta sexta-feira, 03, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) tomou posse na Câmara dos Deputados para exercer o terceiro mandato.

Geovania destaca que este novo período na Câmara dos Deputados permitirá a continuidade do projeto iniciado em 2014.

“O próximo mandato será uma nova oportunidade de continuar um amplo trabalho que venho desenvolvendo, e também para levar à Brasília problemas reais enfrentados por Santa Catarina, que precisam de um olhar mais atento e muitas vezes acabam não recebendo a atenção devida. Como é o caso da saúde, uma das minhas marcas, com R$ 139 milhões destinados a essa área e ainda carece de muito mais. As mulheres, que apesar de muitas conquistas, ainda precisamos avançar em diversos aspectos. A pesca, e a atenção à criança e ao adolescente”.

Geovania salienta ainda a parceria existente com a colega Carmen Zanotto, atual secretária de saúde de Santa Catarina, e o projeto que ambas pretendem colocar em prática durante este mandato.

“Temos a saúde como nossas marcas e vamos nos dedicar muito a essa área; Isso sem deixar de olhar para todas as regiões do Estado e as diversas pautas existentes”, pontua.

Geovania de Sá é administradora de empresas e atuou na iniciativa privada durante 20 anos. No ano de 2009, foi convidada a ser secretária da Assistência Social e Habitação de Criciúma. Em 2012, candidatou-se a vereadora e foi eleita com a maior votação para a Câmara Municipal de Criciúma.

Em 2013, foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde de Criciúma. Em 2014, disputou as eleições para deputada federal e foi eleita, sendo reeleita em 2018. Em 2022 recebeu mais 84 mil votos do eleitor catarinense, confiança essa que lhe assegurou a permanência em Brasília.