Foi dado o pontapé inicial para uma possível destinação do ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Em reunião na manhã desta quinta-feira (18) na Secretaria de Estado da Casa Civil, em Florianópolis, o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) levou a ideia de uma permuta pelo local em troca de um novo ginásio de esportes no município.

Durante o encontro, que teve – além do deputado e do secretário Douglas Borba – a participação do secretário de esportes de Joinville, Estevan Cattoni, e do diretor presidente da SC Par, Gustavo Salvador Pereira, o governo de Santa Catarina acolheu a demanda de forma positiva e sinalizou ser o melhor caminho para dar uma solução definitiva para o imóvel.

Com esse aval garantido, agora inicia o trâmite burocrático para poder viabilizar a permuta e buscar uma parceria público privada. Ainda sem prazo definido.

Entenda o caso

O ginásio Ivan Rodrigues é propriedade do Governo do Estado de Santa Catarina, já foi cedido a cidade de Joinville, mas retornou para o Governo Estadual. Já foi palco das primeiras edições do Festival de Dança, jogos do futsal, basquete e diversos eventos.

Entretanto, após ficar fechado por alguns anos, o Ginásio ficou sem manutenção e se deteriorou. Conforme o deputado, que já foi secretario de Esporte de Joinville, mesmo que se faça uma reforma, o Ivan Rodrigues não teria condições de uso, devido às especificidades técnicas como o tamanho da quadra.

A ideia de Krelling é oferecer o terreno que fica em uma área nobre do bairro América para a iniciativa privada, a empresa poderá usufruir de toda a área, porém com a contrapartida de construir um novo ginásio de esportes no município, preferencialmente ao lado da Arena Joinville.

“A ideia é fazer com que a cidade tenha um espaço adequado, resgatar o clima de um ginásio, que é diferente de um local multiuso”, comentou Krelling.

Ele reforça a necessidade:

“Agora mesmo Joinville está com essa dificuldade de local. Temos um time de futsal que é referência em todo o país, mas que sem o Centreventos precisa ficar batendo na porta de todo mundo procurando local para jogar. Se temos a chance, enquanto poder público, de contribuir com um local adequado que vai beneficiar não só o futsal, mas o basquete, o vôlei, outras modalidades, que vai fomentar o esporte num todo, precisamos fazer”, finalizou.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger