A desembargadora Cinthia Schaefer anunciou, através de nota de seu gabinete, de que recusou o convite feio pelo governador Jorginho Mello para ser Secretária de Estado de Administração Penal e Socioeducativo. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (6).
“Apesar de recentes notícias, por vários meios, em torno de seu nome, a Desembargadora Cinthia Schaefer, por meio de sua assessoria, confirmou que continuará desenvolvendo suas atividades jurisdicionais, como o fez nos últimos 34 anos – sempre com lealdade, imparcialidade e correção“.
O nome da desembargadora esteve envolvido esta semana em polêmica quando da prisão do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A ordem de prisão, dentro do âmbito da Operação Caronte, foi assinada por ela.
Salvaro é acusado de favorecimento para beneficiar empresa na contratação de serviço funerário em Criciúma.
Em vídeo, disse estranhar o fato de o despacho de sua prisão ter sido feita pela mesma desembargadora convidada por Jorginho Mello meses antes da eleição para prefeito.
“Essa prisão é para prejudicar a candidatura de Vaguinho Espindola (PSD) e favorecer a candidatura de Ricardo Guidi (PL), candidato do governador’, disparou Salvaro.
“O prefeito ofende a Justiça e o Ministério Público de Santa Catarina”, rebateu o governador.