Desembargador João Henrique Blasi é o novo presidente do Poder Judiciário de SC

Foto: Divulgação/TJSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/12/2021 - 08:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 08:52

O desembargador João Henrique Blasi será o próximo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), no biênio 2022/2024. Ele foi eleito em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça na tarde desta quarta-feira (1º), com 56 votos recebidos contra 34 conquistados pela desembargadora Soraya Nunes Lins.

A gestão do novo presidente terá início em 1º de fevereiro de 2022. Participaram da sessão e estavam aptos a votar 90 desembargadores.

Em suas primeiras palavras como presidente eleito, o desembargador João Henrique Blasi observou que a eleição para o corpo diretivo engrandece o Tribunal de Justiça catarinense.

“Quero cumprimentar a todos que participaram deste pleito pela forma altiva e altaneira como ele transcorreu, com absoluta retidão. Um debate no campo das ideias e em que, com certeza, ganhamos todos nós, que temos a honra e a ventura de participar, compor e fazer o Poder Judiciário de Santa Catarina. Uma eleição como esta, repito, fixada no âmbito das ideias, é muito mais importante do que, quiçá, uma forçada unanimidade. Porque do embate surgem ideias, e das ideias a possibilidade de colocá-las em prática”, manifestou Blasi.

 

Novos dirigentes

  • Presidente – Desembargador João Henrique Blasi
  • 1º vice-presidente – Desembargador Altamiro de Oliveira
  • 2º vice-presidente – Desembargador Getúlio Corrêa
  • 3º vice-presidente – Desembargador Gerson Cherem II
  • Corregedora-geral judicial – Desembargadora Denise Volpato
  • Corregedor-geral extrajudicial – Desembargador Rubens Schulz