"Meu desejo é que Gaspar seja referência para nosso estado e para nossa região, e que a nossa gente tenha cada vez mais orgulho de viver aqui". Este é o legado que o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) quer deixar para a cidade de Gaspar ao final de sua gestão, em dezembro de 2024.

Reeleito com 65,60% dos votos, Wan-Dall se diz um apaixonado pelo município onde cresceu. "Desde meus 9 anos de idade sonho em ser prefeito e poder fazer mais pela minha cidade", destaca.

Com muito trabalho, ele pretende dar prosseguimento ao maior pacote de investimentos da história da cidade, intitulado "Avança Gaspar", que prevê a aplicação de R$ 150 milhões em diversas áreas, como mobilidade, educação, saúde e infraestrutura.

 

"Além de obras estruturantes, vamos buscar ainda mais qualidade no ensino e vagas para crianças na educação; vamos ampliar ainda mais o atendimento de especialidades em saúde e vamos garantir que Gaspar tenha 10 leitos de UTI permanentes no Hospital", elenca o prefeito, entre outras prioridades.

 

Confira a entrevista completa concedida por Kleber Wan-Dall ao portal OCP News Vale.

--

1. Conte-nos um pouco sobre a sua história pessoal?

Me chamo Kleber Edson Wan-Dall, tenho 40 anos e cresci e me criei em Gaspar. Sou filho de Nisceia e Nelson Wan-Dall. Casado com a Leila há 10 anos e pai do Victor Hugo. Sou bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) desde 2007, formado pela Escola de Governo, cursei pós-graduação em Gestão Pública Municipal na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também sou bacharel em teologia e músico.

2. E quanto a sua trajetória na política. Quando surgiu a oportunidade e o interesse de se candidatar a um cargo eletivo? Já exerceu outros cargos no setor público?

Sou um apaixonado por Gaspar e desde meus 9 anos de idade sonho em ser prefeito e poder fazer mais pela minha cidade. Minha tia Monika sempre gostou muito de política, conversávamos muito quando eu era criança e foi ela quem me influenciou e me incentivou muito a seguir esse caminho, aprendi muito com ela. Meus pais contam que sempre fui um aluno dedicado e que gostava muito de história do Brasil e de acompanhar as notícias. Sempre tive muito incentivo da minha família e me candidatei a vereador pela primeira vez aos 24 anos e fui eleito em 2008, na segunda candidatura. Em 2012, fui candidato a prefeito e, em 2016, novamente me candidatei e tive a honra de ser eleito. Também já fui diretor de Indústria e Comércio, assessor parlamentar, presidente da Câmara de Vereadores e gerente regional de Assistência Social.

3. Como prefeito, qual é o seu maior sonho para a cidade?

Meu desejo sempre foi de que Gaspar fosse uma cidade forte, que nosso povo recuperasse o orgulho de viver aqui. Gaspar é a cidade "Coração do Vale", não podemos viver às sombras de outros municípios, temos potencial para sermos protagonistas tanto na região quanto no estado. Acredito que já evoluímos muito nesse sentido. E agora quero continuar trabalhando para garantir cada vez mais qualidade de vida, bem-estar para os gasparenses proporcionando saúde, educação, lazer, emprego, renda, infraestrutura e muito mais.

4. Quais serão as prioridades nos quatro anos à frente da Prefeitura?

Trabalho e mais trabalho. Vamos continuar o ritmo acelerado de obras de infraestrutura e mobilidade de qualidade, promovendo melhorias no trânsito, pavimentando e reurbanizando ruas e abrindo novas vias, como é o caso do Anel de Contorno. A continuidade desse trabalho, que faz parte do Programa Avança Gaspar, é primordial. Além de obras estruturantes, vamos buscar ainda mais qualidade no ensino e vagas para crianças na educação; vamos ampliar ainda mais o atendimento de especialidades em saúde e vamos garantir que Gaspar tenha 10 leitos de UTI permanentes no Hospital. Também vamos promover mais lazer e turismo com a implantação do Parque Náutico e de outros espaços e de programas esportivos. Vamos continuar o trabalho de fortalecimento da economia com a atração de novas empresas, desburocratização de processos e proximidade com a iniciativa privada. Enfim, nosso foco é qualidade de vida nas suas mais diversas áreas.

 

 

5. Em dezembro de 2024, ao final dos quatro anos de gestão, que marca gostaria de deixar para a cidade? Como gostaria de ser enxergado pela população?

Gostaria de deixar a marca de amor por Gaspar, de união, de trabalho, de boa gestão, de realizações. Meu desejo é que Gaspar seja referência para nosso estado e para nossa região, e que a nossa gente tenha cada vez mais orgulho de viver aqui.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: