Deputados decidem pela continuidade do processo de impeachment da vice-governadora de SC

Por: Fábio Bispo

17/09/2020 - 19:09 - Atualizada em: 17/09/2020 - 20:21

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) votou nesta quinta-feira (17) o pedido de afastamento da vice-governadora Daniela Reinehr. Dos 40 deputados, 32 foram favoráveis ao prosseguimento do impeachment, sete foram contrários e o presidente Julio Garcia (PSD) se absteve da votação.

Foram contrários ao impeachment da vice os deputados Coronel Mocellin (PSL), Marcius Machado (PL), Altair Silva (PP), José Milton Schaffer (PP), Vicente Caropreso (PSDB), Bruno Souza (Novo) e Paulinha (PDT). Líder do governo Moisés na Alesc, a deputada estadual Paulinha (PDT), considera o impeachment contra o governador descabido e estapafúrdio. Ela dialogou nos últimos dias com seus colegas parlamentares, mas disse que dificilmente o governo consegue escapar ao impeachment.

“Espero que nesses próximos dias, a gente possa unir o estado pelo interesse comum, que é preservar vidas, buscar recuperação econômica efetiva nesse pós-pandemia. É absolutamente descabido, estapafúrdio esse pedido de impeachment nesse momento. Daqui a pouco mais o resultado estará posto, mas é difícil o governo alcançar os 14 votos”, disse.

Neste momento, os parlamentares se manifestaram em relação ao pedido de impeachment do governador Carlos Moisés. Em seguida, acontece a votação e, conforme a expectativa da líder do governo, Moisés dificilmente escapa a abertura do impeachment. O afastamento do governador e da vice depende, ainda, da aprovação do tribunal misto que será formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Por Fábio Bispo

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul