Deputados criticam ‘banheiro de gênero’ e ‘começo do fim’ da humanidade

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Por: Bruno Gallas

09/06/2022 - 12:06 - Atualizada em: 09/06/2022 - 12:25

Em sessão realizada na quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Jessé Lopes (PL) voltou a falar sobre ideologia de gênero. Desta vez, criticou a inauguração de banheiros “sem gênero” instalados na sede da OAB/SC, em Florianópolis.

“Sempre que você dá direitos a grupos de pessoas, está automaticamente criando deveres para outras pessoas, por causa do direito de 1%, os outros 99% terão de aceitar. Prefiro que um gay divida o mesmo banheiro que eu, do que correr o risco de um vagabundo que se sentiu mulher entrar em banheiro com meninas”, afirmou Jessé.

Maurício Eskudlark (PL) também criticou a Ordem dos Advogados.

“Um tiro no pé, sou advogado e não concordo com esse posicionamento, temos o problema que hoje o assédio virou uma coisa muito complicada, qualquer gesto pode ser interpretado como assédio”, ponderou o ex-delegado-geral de Polícia.

Osmar Vicentini (União) acompanhou os membros do PL.

“Tantos problemas sérios, daqui a pouco será vergonhoso a gente dizer que tem uma esposa. Talvez os melhores amigos meus sejam gays, mas nós temos que viver para multiplicar. Daqui a pouco a população vira toda dessa forma. Temos um órgão dado por Deus e que tem de ser respeitado por toda a nossa vida, quando não há mais cruzamento, quando não há mais procriação, é o começo do fim”, discursou o representante de Guabiruba.

Procurada pela reportagem, a subseção florianopolitana da OAB/SC ainda não se manifestou sobre o assunto.