O aeroporto de Joinville foi tema de reunião entre o Deputado Federal Rodrigo Coelho (PSB-SC) e o Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, na tarde desta terça-feira (27).

O terminal já foi incluído no “Bloco Sul” do leilão de concessão a ser realizado pelo Governo Federal e a preocupação, agora, é com os critérios do edital de concessão. O Deputado Darci de Matos (PSD) também participou da reunião.

Na avaliação do deputado Rodrigo Coelho, a reunião foi muito produtiva. “Até o mês de novembro será realizada, em Joinville, uma audiência pública para colher sugestões para a concessão", afirmou Coelho.

"Nós precisamos ter garantias para que no edital conste um cronograma com os investimentos necessários para melhorar toda a infraestrutura e atrair mais voos, gerando mais competitividade, preços mais baratos e, consequentemente, mais passageiros. Isso estimula a economia da região Norte de Santa Catarina e também aumenta o turismo", concluiu.

O leilão dos aeroportos do chamado "Bloco Sul" está previsto para acontecer em agosto de 2020. Além de Joinville, também estão no grupo os terminais de Curitiba (PR), Bacacheri (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger