O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), de Joinville, é o segundo deputado mais bem avaliado do Brasil e o primeiro de Santa Catarina em 2021 pela plataforma Ranking dos Políticos.

O ranking avalia os posicionamentos dos deputados e senadores em votações importantes, participação em sessões, zelo com os gastos públicos, se o político responde processos judiciais, entre outros critérios.

Coelho atingiu a segunda maior pontuação do país no ranking, entre os deputados, segundo a plataforma, por conta de seus votos em projetos antiprivilégios, inclusive a autoria de um deles.

"O Parlamentar foi Autor do projeto das Debêntures de Infraestrutura que o Ranking dos Políticos pontuou no critério Antiprivilégios. Por seu trabalho na presente pauta, recebe pontuação do Ranking dos Políticos", informa o ranking.

Rodrigo também recebeu pontuação generosa por ser assíduo nas sessões plenárias e por ter economizado parte expressiva das verbas à que tem direito. Segundo o Ranking, Coelho economizou 91% da cota parlamentar.

Considerando também os senadores no páreo, Coelho ainda figura entre os mais bem avaliados, na 6ª colocação.

SC lidera ranking

O Ranking do Políticos também utiliza as notas dos parlamentares para apresentar uma nota por Estado.

Nessa lista, Santa Catarina lidera o ranking, à frente de todos os outros 25 estados e o Distrito Federal.