Deputado pede inclusão no orçamento do Estado de recursos para projeto de duplicação da Dona Francisca, em Joinville

Por: Thomas Madrigano

04/08/2020 - 20:08 - Atualizada em: 04/08/2020 - 20:47

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) esteve nesta terça-feira (4) com o secretário do Estado da Fazenda, Paulo Eli. O encontro foi para cobrar que recursos para o início dos projetos de duplicação da rua Dona Francisca, SC-418 e Serra Dona Francisca estejam inseridos no orçamento do Estado para o ano que vem. O pedido é uma antiga reivindicação dos moradores e empresários do Litoral e Planalto Norte catarinense. O projeto deve custar entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões.

A proposta de Fernando Krelling é promover a duplicação da rua Dona Francisca, entre o trevo da avenida Marquês de Olinda e o final da Estrada da Ilha, em Pirabeiraba, passando por todo o Eixo-Industrial. O projeto também contemplaria a duplicação da Serra Dona Francisca (SC-418) entre o limite com Campo Alegre, no alto da serra, até o entroncamento da rodovia estadual com a BR-101, em Joinville.

Encontro entre o deputado Fernando Krelling e o secretário Paulo Eli foi nesta terça-feira, na Capital | Foto: Divulgação

“Joinville é a maior cidade do Estado e precisa ser reconhecida como tal na hora dos investimentos do Governo. Esta duplicação é uma demanda antiga dos joinvilenses, dos catarinenses que utilizam a Serra Dona Francisca e, sobretudo, dos empresários que, pelo Eixo-Industrial de Joinville, escoam um dos mais importantes PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina”, destacou o deputado.

Fernando Krelling teve retorno positivo do secretário do Estado da Fazenda. “Paulo Eli se comprometeu a colocar os recursos para o projeto das obras no orçamento de 2021 do Estado. Agora vamos cobrar e ficar atentos para que isso realmente aconteça. Joinville e o Norte de Santa Catarina merecem essa atenção, merecem mais investimentos para o desenvolvimento da região”, completou.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul