Deputado Patrício Destro pede mais atenção com a Serra Dona Francisca

Por: Windson Prado

08/02/2018 - 14:02 - Atualizada em: 09/02/2018 - 09:19

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) aproveitou a primeira sessão do ano na Alesc para enfatizar a necessidade de atenção à Serra Dona Francisca. Durante o discurso, o parlamentar informou que ainda em novembro do ano passado fez uma indicação para melhorias na SC-418, levando em consideração que o fluxo de veículos aumenta com o início da temporada.

Destro relembrou o maior acidente rodoviário da história do Brasil, quando em 2015 um ônibus de turismo despencou e matou 51 pessoas e o acidente com o casal que ficou 36 horas aguardando socorro. Ele enfatizou a necessidade de melhoria na sinalização visto que a pintura em boa parte do trecho está apagada e a falta de iluminação. “A noite e em dias de chuva ou neblina é muito fácil para o motorista se perder porque a visibilidade fica prejudicada. Só quem já passou por ali nessas condições climáticas sabe a dificuldade que é para dirigir”, ressaltou.

Patrício sugeriu que seja instalada uma placa no início da área de declive indicando o percurso que ainda falta ser percorrido pelo condutor. Assim o motorista que passa com menos frequência ou que não conhece a serra será informado sobre a quantidade de curvas fechadas, por exemplo.