Deputado Kennedy Nunes pede união contra a esquerda: “É de direita, é conservador, tamo junto!”

Reprodução

Por: Elissandro Sutil

12/04/2022 - 11:04 - Atualizada em: 12/04/2022 - 11:42

O deputado estadual Kennedy Nunes, que preside o diretório estadual do PTB em Santa Catarina, fez um discurso forte de união da direita durante evento do partido no último sábado (9).

“Não falem mal de qualquer outro da direita”, disparou o deputado. “Se for da esquerda, mete-lhe o pau! Mas se for da direita, a gente está no mesmo lado da trincheira”, disse Kennedy.

A fala direcionada aos correligionários petebistas vem como um pedido de união após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ter escolhido o nome de Jorge Seif Júnior, empresário e ex-secretário de Aquicultura e Pesca, como candidato “do Bolsonaro” ao Senado Federal – adversário direto de Kennedy pela única vaga de senador em jogo este ano, disputando o mesmo perfil de eleitor.

“Não falem do senador Jorginho [Mello], do Jorge Seif, eles são da direita, nós também somos […] É de direita, é conservador, tamo (sic) junto! Esse é meu pedido”, declarou o deputado.

PTB apresenta mais de 80 pré-candidatos

No evento no sábado, em São José, na Grande Florianópolis, intitulado “Seleção Conservadora de Santa Catarina”, o deputado Kennedy Nunes apresentou mais de 80 pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo partido no estado.

Os pré-candidatos petebistas que compõem a nominata do partido reafirmaram o apoio do partido à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Andaram dizendo que o PTB sequer teria uma nominata de candidatos a deputado federal e estadual, que ninguém iria entrar no partido para concorrer. Hoje, com esse evento em que apresentamos a Seleção Conservadora de Santa Catarina, estamos mostrando a força do nosso partido com cerca de 84 pré-candidatos que concorrerão em outubro, e que dão valioso suporte à nossa pré-candidatura ao Senado Federal. Aqui, no PTB, somos Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, afirmou o deputado Kennedy Nunes.

Imagem

PTB ao governo

Ao final do evento, o deputado Kennedy Nunes disse que não está descartada a possibilidade de o PTB lançar um candidato ao governo de Santa Catarina.

“A decisão do partido e de como irá o partido não será mais só minha, e sim, minha e de mais 180 mãos. Nós temos alguns caminhos. Um de lançar candidatura ao Senado sem candidato a governador. Existe a possibilidade de lançarmos governador. E tem a possibilidade de apoiarmos um candidato a governador. Nós não abrimos conversa com quem não for bolsonarista e com quem é aliado do governador Carlos Moisés. De agora até julho, vamos mostrar para Santa Catarina a seleção que fizemos de bons candidatos conservadores”, disse Kennedy.