Deputado jaraguaense participa de voo inaugural da Itapemirim

Deputado federal Carlos Chiodini (MDB). Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

30/06/2021 - 12:06 - Atualizada em: 30/06/2021 - 12:19

O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), participou nesta terça-feira (29) do voo inaugural da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos).

A primeira viagem da companhia com passageiros saiu do maior Aeroporto da América do Sul, Guarulhos, em São Paulo, com destino à Brasília.

Chiodini destaca que ter outra companhia aérea em operação no país é de extrema importância para o mercado.

“Gera mais concorrência e automaticamente mais oportunidade para o consumidor. Inicialmente eles oferecem maior espaço entre as poltronas e também a não cobrança para o despacho de bagagens. Outra influência direta é na economia, a empresa já começa com 500 funcionários e mais mil devem ser contratados em agosto, para a segunda fase da malha inaugural. A maioria veio de empresas aéreas do mercado, que tiveram de cortar pessoal durante a pandemia”, declarou Chiodini.

Presidente da ITA, Sidnei Piva e o deputado federal Carlos Chiodini | Foto: Divulgação

Nesta primeira fase, a empresa deve disponibilizar dez aeronaves do modelo A320 da Airbus, todas com configuração única de até 162 passageiros para maior espaço entre as poltronas, que pode variar entre 79 e 107 centímetros, dependendo da localização no avião.

A expectativa é de que Florianópolis seja a primeira cidade catarinense a receber voos da companhia, já a partir do dia 1º de agosto.

A partir de 30 de julho a ITA inicia sua operação em oito cidades que são polos aéreos: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.

Sobre a empresa

O Grupo Itapemirim existe há 67 anos com uma histórica de destaque no setor de transportes rodoviários, conectando 2.700 cidades em 19 estados brasileiros por meio de pouco mais de 300 ônibus.