Deputado Fernando Krelling entrega emenda de R$ 100 mil para nova UBS de Joinville

Por: OCP News Joinville

30/07/2020 - 17:07 - Atualizada em: 30/07/2020 - 17:57

Mais recursos para a saúde: dinheiro já está na conta da Prefeitura de Joinville que usará verba na aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde da Família Bakhita

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) conseguiu um reforço importante para o atendimento aos usuários da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Bakhita.

O parlamentar entregou oficialmente nesta quinta-feira (30) emenda parlamentar destinada à UBSF no valor de R$ 100 mil.

“Este recurso veio por meio de uma emenda parlamentar depois que o vereador Roque Mattei (MDB) juntamente com o Conselho Local de Saúde do bairro Boa Vista nos procuraram para falar da necessidade de investimentos para equipar a recém inaugurada UBSF”, explicou o deputado Fernando Krelling.

O dinheiro já está na conta da Prefeitura de Joinville. De acordo com o secretário de Saúde da Prefeitura de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, o recurso será utilizado na aquisição de equipamentos para a unidade que atende cerca de 18 mil Joinvilenses.

A nova UBSF Bakhita foi inaugurada em março, e agora fica em uma sede própria, na rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista.

Durante a entrega oficial do recurso, Fernando Krelling recebeu uma nova solicitação de investimentos na Unidade.

“Mais uma vez me comprometo em ir buscar recursos para atender a estas demandas. Entendo que estamos em um momento muito complicado, devido à Pandemia da Covid-19, é preciso investir ainda mais na saúde, e, todos sabemos que a promoção da saúde começa aqui, na base, na UBSF. Contem comigo”, finalizou o deputado de Joinville.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul