O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) voltou a cobrar atenção do Governo do Estado para as demandas de Joinville.

Nesta terça-feira (8) o parlamentar usou o plenário da Assembleia Legislativa para pedir mais investimentos no combate à Covid-19 no município e em toda a região Norte e Nordeste do Estado.

“Governador, lembre-se de que Joinville está no mapa de Santa Catarina”, apelou.

Segundo o mapa de avaliação de risco potencial para coronavírus, divulgado pelo Governo do Estado, Joinville continua na situação "gravíssima", classificação que dificulta a retomada de diversos setores.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, o nível do risco poderia ser menor se o governo estadual tivesse liberado os novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

“A estrutura finalmente ficou pronta, são 20 novos leitos, mas eles ainda não estão disponíveis à população por falta de recursos humanos. Governador Carlos Moisés, autorize o mais rápido possível a contratação de equipe técnica para atuar nestes novos leitos intensivos”, pediu Fernando Krelling.

Atualmente, Joinville conta com 58 leitos de UTI para tratamento de coronavírus criados pelo município e outros 20 criados pelo Estado.

Para o parlamentar, mais vagas de UTI resultam em um índice menor de risco, ajudando a cidade a acelerar medidas de flexibilização e diminuir as restrições em diversos segmentos.

“Isso daria o fôlego necessário para os empresários que ainda não conseguiram retomar seus negócios e faria a economia do município voltar a girar", afirma o deputado.

"Os joinvilenses estão fazendo sua parte, a cidade está fazendo, mas o Governo do Estado ainda está pecando com Joinville. Não é a primeira, não é a segunda, nem a terceira vez que pedimos atenção as demandas de nossa região”, finalizou.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado estadual Fernando Krelling.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul