Deputado federal Mauro Mariani recebe nesta quinta título de Cidadão Honorário

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/10/2017 - 11:10 - Atualizada em: 19/10/2017 - 11:17

A Câmara de Vereadores de Joinville realiza sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário ao deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Com grande atuação no Norte catarinense e ex-prefeito de Rio Negrinho, na realidade Mariani é paranaense da cidade de Bituruna e mudou-se para Santa Catarina na década de 80, quando foi morar em Rio Negrinho para administrar uma empresa de móveis da família.

Mariani passou a investir na carreira política e foi eleito prefeito de Rio Negrinho em 1996, e reeleito em 2000. Em 2002 foi eleito deputado estadual de Santa Catarina. Em 2006, foi eleito deputado federal pela primeira vez, sendo reeleito em 2010 e 2014. Atualmente está em seu terceiro mandato. Além da carreira política, Mariani é empresário e graduado em Gestão Pública. Em 2009, Mariani recebeu o título de cidadão catarinense, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Agora, recebe a homenagem de Joinville.

—–

LEIA MAIS:

Plenário: Lunelli percorre ministérios e chama Mariani de “próximo governador de Santa Catarina”

Deputado Mauro Mariani quer a renúncia da executiva nacional do PMDB

Eleitores decepcionados com deputados federais Mauro Mariani e Marco Tebaldi

Conforme a Câmara joinvilense, o título de Cidadão Honorário de Joinville é concedido a cidadãos nascidos em outros municípios, mas que tenham prestado reconhecidos serviços à comunidade joinvilense. A condecoração foi aprovada por decreto legislativo. Este ano, já receberam o mesmo título o diretor-executivo da Associação Catarinense de Supermercados, Antonio Carlos Poletini, em agosto, e o artista plástico Wilson Lamberto Doin, em maio.

A sessão solene acontece às 19 horas, no plenário da Câmara e pode ser acompanhada ao vivo pelo Canal Legislativo (Canal 16 da NET) e pelo site da CVJ.

*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara